26 de novembro de 2007

DMB - Pavilhão Atlântico, Lisboa, Portugal

Já o tenho nas mãos. Passaram 6 meses e o arrepio é o mesmo. Obrigada.

DMB

19 de novembro de 2007

Como foste parar a esse banco?

Quando me disse que estava internado no Magalhães Lemos não quis acreditar. Imagino-o sentado naquele Hospital. Um banco, o fumo do seu cigarro e alguns meses ainda por passar. Sem vida, sem o sorriso da sua filha e sem as pessoas que ama. Fiquei em pânico. Imaginar um amigo naquele local rodeado de um futuro incerto...talvez sem percepção. Os olhos dela enchiam-se de lágrimas enquanto me contava. E eu, sem reacção, perdida nas palavras, envolvida nos meus pensamentos, à procura de respostas para os ajudar. Isto mexe comigo. Sempre mexeu. Dentro de mim tudo gritava. O medo de poder caminhar para algo crónico, sem retorno, aflige-me. Como se a marcha atrás não existisse. Consumia haxixe desde muito novo. Hoje mais velho está sentado num banco de um hospital. Imagino-o a dizer: "Só consumo isto, drogas pesadas nem pensar, isto não faz mal a ninguém." Bastou-lhe esta droga leve para o deixar pesado provavelmente para o resto da vida. Diagnóstico: Psicose Tóxica devido ao consumo excessivo e prolongado de Cannabis. Duração: Incerta. Só depois de se suspender o consumo é que será possível diagnosticar uma doença psiquiátrica, como a esquizofrenia. Dói. E dói porque não acontece só aos outros. Como foste parar a esse banco? Ela falou-me na mudança dos teus comportamentos. Que já não te via. Que tinha medo de ti. Medo do teu novo eu. Pediste uma pistola com oito balas para matares cada um deles e em seguida matar-te-ias. Dizias que eras Deus. Cuspias no chão da sala dizendo que estavas no meio da rua. O haxixe deixou-te nesse banco. Ela visita-te todos os dias, tens uma grande mulher. Está assustada. O medo persegue-a...medo que não te tragam de volta. Esse banco onde te sentas pode dar-te uma grande lição. Pode ser o banco das oportunidades. A última oportunidade de voltares a viver são e consciente de ti.

Penso em vocês todos os dias.

18 de novembro de 2007

Old Jerusalem - Grasshoppers

Passar pela Fnac e ouvi-lo, nem que por breves instantes, dá direito a um novo destaque. Mais uma vez aqui no Código e as vezes que forem necessárias.

The Temple Bell

11 de novembro de 2007

Julie Doiron and The Wooden Stars

Julie Doiron and The Wooden Stars
The Longest Winter

It's been a long long winter
Don't remember them this cold
Not even the prank calls
Are helping to pass the time anymore
So take away my guitar
Take away the chords
Take away the shitty links until
You better take my heart
And don't bother calling back
No really, don't bother unless you know
Spring has come to me for good
Takes almost an hour to warm myself most times
There aren't enough blankets without you here
And now I wonder why I bother anyway
So give me all the warmth
Give me all your smiles
Give me all the sunshine baby
And give me back my heart
And I hope you think to call me
When you're here it is raining
But I know Spring won't come to me so soon
But maybe we'll be ready to see you

9 de novembro de 2007

Pequenos momentos

"Riso: uma convulsão interior, que produz uma distorção da expressão facial e que é acompanhada por sons desarticulados. É contagioso e, embora intermitente, incurável."
Bierce , Ambrose

Rir contigo faz com que o dia fique mais leve.